Estado

Evento

Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre promove 1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul

Por Assessoria , 14/09/2018, 16h22

A Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre, com o apoio da Marinha do Brasil, realizará o “1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul”, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. O evento será realizado no Iate Clube Guaíba, em Porto Alegre – RS, e visa reunir a comunidade náutica rio-grandense com o propósito de divulgar a Marinha do Brasil, incrementar a mentalidade marítima e formar disseminadores da segurança da navegação.

Além de representantes e sócios de clubes e entidades náuticas, atletas e velejadores estarão presentes no encontro, autoridades da área ambiental, turismo, esporte e lazer. O evento é organizado em parceria com a Marinha do Brasil, através do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) e da Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA).

Durante os dois dias de evento está previsto uma ampla programação que tem início às 9h do dia 29 de setembro, quando será realizada, pela CFPA, a prova de arrais-amador. Ainda no sábado, a partir das 13h, serão realizadas palestras, as quais abordarão temas como Segurança da Navegação, Salvamento Marítimo, Meteorologia, as vias navegáveis do Rio Grande do Sul e sobre a Sociedade Amigos da Marinha.

No segundo dia, 30 de setembro, a programação ocorrerá pela manhã e a temática envolverá Primeiros Socorros, Meio Ambiente, o Programa Olímpico Brasileiro, a gestão das águas do Rio Grande do Sul e, encerrando as palestras, o navegador Aleixo Belov ministrará a palestra “Fraternidade, Navegando pelo Mundo”.

Além da SOAMAR POA e da Marinha do Brasil, estarão presentes no Encontro representantes da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS; do IBAMA; o Professor Doutor Lauro Barcellos, Diretor do Museu Oceanográfico do Rio Grande, entre outras autoridades. No local haverá exposições de empresas do setor náutico e de apoiadores do evento, as quais divulgarão as novidades do mercado para os participantes.

Os interessados em participar do Encontro já podem realizar as inscrições por meio do site do evento. No local também é possível acessar a programação, notícias e outras informações sobre o evento. As inscrições são gratuitas.

Foto: Divulgação

Voltar Topo