Rio Grande

Aniversário

Rádio Oceano FM: 22 anos ao lado da comunidade

Por Rodrigo de Aguiar , 11/10/2018, 10h46

Neste dia 11 de outubro, o Grupo Oceano está em festa. Hoje, a rádio Oceano FM completa 22 anos de fundação e cada vez mais se consolida como a emissora mais ouvida da cidade e região, proporcionando entretenimento e informação para uma população de quase um milhão de habitantes.

Ao longo dessas duas décadas, o prefixo 97,1 passou por diversas transformações tecnológicas, com o objetivo de acompanhar os avanços da radiodifusão e atualmente conta com que há de mais moderno para ofertar aos ouvintes. Entre as mudanças, está o novo estúdio inaugurado em abril e que permite uma interação ainda maior com o público, a partir da transmissão dos programas pelo Facebook.

De acordo com o diretor do Grupo Oceano, Renato Gatti de Albuquerque, a emissora sempre apostou em inovações para acompanhar as tendências do mercado, sem deixar de projetar o futuro. Para ele, um dos grandes passos será a digitalização do rádio, assim como o que está ocorrendo atualmente com o sinal de televisão. Nesse sentido, a mudança passa ainda por uma série de discussões, mas que ao final proporcionará mais qualidade ao público ouvinte.

“O rádio é um veículo que é companheiro das pessoas e não morrerá nunca. Atualmente, estamos em todas as plataformas procurando sempre ampliar a geração de conteúdos, mas sem esquecer da qualidade do que é produzido em nossas mídias digitais ou falado em nossos microfones”, explicou Albuquerque. Ainda segundo o gestor, trabalho, comprometimento e amor são as palavras chaves para o sucesso destes primeiros 22 anos.

Para comemorar junto aos ouvintes, a emissora estará nas ruas da cidade com suas unidades móveis interagindo com a comunidade e entregando brindes para aqueles que estiverem com o rádio sintonizado na Mais Ouvida. Pela manhã, no programa Giro Oceano, enquanto Renato comentava sobre o aniversário, o estúdio foi invadido pelos colaboradores que cantaram ao vivo o tradicional parabéns a você.

No próximo dia 4 de novembro, o aniversário da emissora será comemorado em mais uma edição do evento Superação, que contará com uma série de ações sociais ofertadas pelos parceiros, além de uma mateada especial. No palco estarão presentes os grupos Acesso Livre e Sente o Clima e Matheus Oliveira & Banda.

No ar desde a fundação

Quem também festeja juntamente com a Oceano FM esta data é o radialista Selmo Júnior. Ele faz parte da equipe que entrou no ar no primeiro dia de atividades da emissora e até hoje sente-se realizado por desempenhar a profissão e comandar uma das atrações mais ouvidas da programação: o Swingando.

Segundo ele, gratidão é a palavra que resume todo esse periodo, principalmente aqueles que apostaram em seu sonho de trabalhar com as duas coisas que mais gosta: música e rádio. "Fico muito grato também pela possibilidade de conhecer muitos amigos no ramo da música, resultado da dedicação e amor pelo que faço", resumiu.

Mais novo na casa

Contratado há cerca de dois meses, o jornalista Guilherme Rajão passou a integrar a equipe da Oceano FM no mês de agosto e para ele significa a realização de um sonho. Ele informou que sempre ouvia a programação da emissora e quando surgiu a oportunidade de fazer parte da equipe de jornalismo não pensou duas vezes.

"Trabalho desde muito cedo, mas nunca estive em um lugar em que me senti tão bem recebido. Aqui tenho a oportunidade e liberdade para mostrar meu trabalho e isso me motiva muito a buscar sempre evoluir e me tornar cada vez melhor", explicou ele. Rajão atua no Portal de Notícias e participa da programação da Mais Ouvida com boletins informativos.

Fotos: Rodrigo de Aguiar/Julio Jardim/Grupo Oceano

Divulgação redes sociais

Voltar Topo