Rio Grande

Comemoração

Movimento Colorado de Rio Grande completa 10 anos de atividades

Por Guilherme Rajão , 07/11/2018, 15h21

O Movimento Colorado de Rio Grande comemora, no próximo dia 16 de novembro, 10 anos de atividades no município. Fundada como Torcida Organizada Guarda Popular, em 2008, o Movimento tem atualmente uma associação e uma banda, responsáveis por valorizar cada vez mais o torcedor do SC Internacional presente em Rio Grande.

A festa que marcará os 10 anos do Movimento ocorre no Clube Ferroviários, a partir das 20h30min do dia 16 de novembro, e contará com a presença dos ex-atletas Fabiano Eller, Chiquinho, Gabiru, Perdigão e Valdomiro. Além disso, o evento contará com os shows do Sente o Clima Samba Clube e de Bruno Hardaway.

Histórico

Fundada como Torcida Organizada Guarda Popular de Rio Grande em 2008, o Movimento sempre atuou fortemente na mobilização da torcida colorada na cidade. Com ações sociais voltadas à entidades como o Asylo, Casa do Menor e casas de acolhimento de idosos, o grupo tem como um dos principais objetivos a reflexão do estigma discriminatório das torcidas organizadas.

"Pelo fato de sermos uma torcida organizada, acabamos sofrendo com uma certa discriminação. Por isso, atuamos fortemente na parte social para mostrar que não é por causa de fatos isolados que todos devem sofrer com estes estigmas" afirmou Rafael Motta, presidente da Associação dos Colorados de Rio Grande.

Com o avanço das atividades, o Movimento percebeu a necessidade de evoluir e em 2017 fundou a Associação dos Colorados de Rio Grande Banda do Sul, responsável por organizar as ações do torcedor no município e levar milhares de pessoas à capital gaúcha para apoiar seu clube do coração.

De acordo com Rafael, nos 10 anos de atividades, mais de 3 mil pessoas já acompanharam partidas do Internacional em Porto Alegre através das viagens promovidas pelo Movimento.

Para mais informações sobre o evento que ocorre no próximo dia 16 de novembro, o telefone de contato colocado à disposição por parte da Associação é o: (53) 99146.9114.

Foto: Divulgação

Voltar Topo