Rio Grande

Arte

Muros da escola Helena Small receberão intervenções com técnicas de grafite

Por Rodrigo de Aguiar , 08/11/2018, 10h16

Acontece no próximo sábado, a partir das 09h, a segunda edição do Helena em Cor, evento que tem como objetivo colorir os muros na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Small com técnicas de grafite. A ação é uma iniciativa da ONG Laguna Sul, através de seu coordenador geral, Eduardo Feijó, que em conversa com a diretora da instituição ficou sabendo da luta diária com as pichações.

Nessa mesma oportunidade, ele falou sobre as atividades da ONG e da possibilidade da união de esforços em prol da escola, ideia que acabou ganhando o apoio da direção. Na ação do ano passado, foram grafitados os muros das ruas Napoleão Laureano e Vice-Almirante Abreu, causando um impacto visual extremamente positivo para quem passa pelo local.

“Nossa proposta é de realizar um dia de atividades para promover a integração da comunidade escolar com a vizinhança, além de revitalizar os muros da instituição”, completou Feijó. Também estão previstas para o dia apresentações artísticas, culturais e da banda da escola. A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de dez artistas para a confecção das imagens.

A ação conta com o apoio da direção da escola e da ONG, do Studio Insane, do coletivo de skatistas e os demais parceiros engajados na proposta. Os vídeos de divulgação são produzidos gratuitamente pela 024 Produtora Audiovisual.

Foto: Divulgação/Eduardo Feijó

Voltar Topo