Rio Grande

Santa Casa

Funcionários do Hospital Geral realizaram ato em apoio aos colegas que protestaram no Hospital de Cardiologia

Por Rodrigo de Aguiar , 09/11/2018, 10h28

Solidários ao movimento que acontece no Hospital de Cardiologia, funcionários do Hospital Geral do Complexo Santa Casa participam de uma mobilização em frente à entrada principal do prédio, na Rua General Osório. Concentrados na escadaria, os trabalhadores de diversos setores esperam uma solução para o problema enfrentado pela instituição e o pagamento dos salários que já estão atrasados há três meses.

Preocupados com a possibilidade de algum tipo de penalidade, eles não quiseram ter seus nomes publicados, mas explicaram que a situação vem se agravando desde a intervenção realizada pela prefeitura. Trabalhando há mais de 20 anos no setor de copa de uma das alas do Hospital Geral, a funcionária confirmou que os salários não estão sendo pagos e que muitos dos trabalhadores que vivem de aluguel estão sem pagar a mensalidade e outros estão desenvolvendo doenças, como depressão, por exemplo.

Outra reclamação dos funcionários é com relação a falta de informações sobre o futuro do hospital e tudo o que ficam sabendo é fruto da chamada “rádio corredor”, pois as chefias não reúnem os trabalhadores para repassar as notícias. A atuação do Ministério Público nesse sentido também está sendo contestada pelos funcionários. O assunto envolvendo o arrendamento do hospital também faz parte da curiosidade dos funcionários que anseiam por informações ou alguma data para o anúncio oficial.

Foto: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo