Zona Sul

Pelotas

Tapume no Calçadão indica início de obras

Por Assessoria , 10/01/2019, 15h39

Já estão isoladas por tapume as áreas de obras e de circulação de pedestres no Calçadão da rua Andrade Neves, entre Marechal Floriano e Lobo da Costa, em Pelotas. A montagem da estrutura metálica foi concluída na terça-feira, pela Construtora Pelotense S.A.

Na segunda (7), o tapume foi instalado no lado direito, sentido Centro/Sul. Na terça, um caminhão descarregou o material pela manhã, para avanço da montagem no lado esquerdo. São 25 chapas de cada lado, que fecham a parte central, onde se iniciarão os trabalhos de requalificação da quadra.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gerência e fiscalização do projeto, informa que as intervenções se iniciarão pelas escavações na área de dentro do tapume. Após removido o piso antigo, começará a abertura de valas para instalação dos dutos de redes subterrâneas de internet, telefonia e TV, além da construção e adequação do sistema de drenagem. 

A novidade da quadra será a abertura de pista para passagem de trânsito lento entre as ruas Marechal Floriano e Lobo da Costa. Mesmo com uma via para veículos, o projeto seguirá o modelo das áreas anteriores, com canteiros, floreiras, bancos, lixeiras, iluminação de LED, sinalização e piso padronizado. 

O investimento na requalificação do Calçadão central é de R$ 3,97 milhões. As calçadas de acesso às lojas não sofrerão intervenções até que as obras avancem na parte central, permitindo a retirada dos tapumes.

Foto: Janine Tomberg/PMPel

Voltar Topo